Acompanhando a temática da SNCT (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia), realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o tema da Semana do Conhecimento de 2022 é “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. Este também é o tema da IX FECEG (Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos), realizada desde 2014, compõe a Semana do Conhecimento, promovida pela Prefeitura de Guarulhos em conjunto com instituições educativas e sociedade civil. Filiada a FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), a FECEG, é classificatória para a mesma, garantindo a vaga para o primeiro colocado geral. Este ano o evento acontecerá de forma presencial, no Centro Educacional Adamastor, localizado à Av. Monteiro Lobato, 734, Guarulhos.
VI Expocriatividade
A Expocriatividade é uma exposição anual de projetos de professores, estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Centro de Educação Unificada (CEU) e demais agentes educacionais, que participarem da elaboração de projetos e práticas pedagógicas, selecionados entre as escolas públicas e particulares sediadas no município de Guarulhos e região.
XI SEMCITEC
A SEMCITEC (Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Guarulhos) é uma mostra de divulgação científica voltada para o público universitário. Foi criada pela Lei Municipal no 6591/2009 e ocorre anualmente em Guarulhos desde 2012, tendo, até o ano de 2020, nove edições realizadas. Compõe a Semana do Conhecimento - promovida pela Prefeitura de Guarulhos em parceria com instituições de Ensino Superior e Sociedade Civil. A SEMCITEC é pautada nos mesmos pressupostos da SNCT (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia) instituída pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) incorporando seu calendário e seguindo a temática nacional para cada edição.
VI Mostra de Economia Criativa
A VI Mostra de Economia Criativa ocorre no âmbito da Semana do Conhecimento e tem como pressupostos a valorização de empreendedores e de boas práticas empreendedoras da cidade e da região, através da exposição de cases e produtos inovadores e criativos, a desmistificação do conceito da Economia Criativa e estímulo do setor através de atividades que exponham as ferramentas e ideias utilizadas nesse segmento.